7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

Receba este e-book GRATUITAMENTE em seu e-mail

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

5 dúvidas que toda mãe tem sobre o seu bebê

A maioria das mulheres durante a gestação acaba se preparando para o parto, como se instintivamente nós entendêssemos que está é a linha de chegada, quando a verdade é a linha de partida.

5 duvidas que toda mae tem 1024x576 - 5 dúvidas que toda mãe tem sobre o seu bebê

Logo que o bebê nasce, ainda na maternidade, já dá para percebermos o quanto nos preparamos para lidar com o pequeno, o quanto as coisas que vão acontecendo nos prepararam ou não para isto.

Mas na maternidade ainda temos um bônus, as enfermeiras e médicas conseguem ajudar com experiência e conhecimento, mas a partir do momento que vamos para casa o jogo começa efetivamente.

Cada novo movimento, cada pequena mudança de comportamento do bebê nos deixa ansiosas e questionando o tempo todo “será que isto é normal?”

Pro vídeo de hoje eu separei 5 perguntas que se repetem muito lá na caixinha de perguntas do meu Instagram, que eu já quero te convidar para conhecer. Eu abro caixinha de perguntas TODOS os dias.

Vamos as perguntas:

Preciso acordar o bebê para mamar?

Até os dois meses de idade o bebê ainda não tem reserva de energia o suficiente para conseguir manter a temperatura corporal e suas funções sem se alimentar em intervalos de no máximo 3h.

Neste período também ele deve passar em 3 consultas com o pediatra onde são medidos o peso e o crescimento da criança, entre outras coisas.

Com estes números em mãos o médico começa a montar o gráfico da curva de crescimento do seu bebê e já é possível dizer se ele está ganhando peso adequadamente e também se está crescendo conforme o esperado.

A partir desta idade, se o bebê estiver ganhando peso e crescendo não é preciso acorda-lo a noite para amamentar, se ele não pedir.

Meu bebê mama, mas sinto que meu leite não o alimenta. Acho que é fraco

É importante entender o motivo de você sentir isto. O bebê chora demais? Não está ganhando peso ou crescendo? As pessoas estão te dizendo coisas que estão te influenciando?

Pra já tirar da frente vou te dizer algo importante: NÃO EXISTE LEITE MATERNO FRACO. O leito materno é um alimento vivo, feito especialmente para o seu bebê. Seu corpo produz de acordo com as necessidades da sua criança.

É o alimento mais completo que existe.

O que pode acontecer é você não estar produzindo leite o suficiente e neste caso existem várias técnicas que você pode aplicar para aumentar esta produção de leite. Aqui mesmo no canal eu tenho alguns vídeos com dicas e sempre recomendo se preparar, estudar.

Recomendo a Aline, uma consultora de amamentação porreta que tem curso que pode te ajudar muito.

Veja o curso dela (colocar link)

Meu bebê chora muito, o que é?

O choro é a comunicação do bebê. Ele pode chorar por tudo: por que está com fome, com sede, com calor, entediado, cansado, com coceira… enfim, por absolutamente tudo.

Com o tempo você vai aprendendo a conhecer o seu bebê muito bem. Vai aprendendo a ver além do choro, quais os outros sinais que ele está te dando e com isto consegue identificar o que está incomodando.

Meu bebê não dorme a noite. Devo diminuir as sonecas do dia?

Bebê que dorme bem de dia dorme bem a noite! Está é uma máxima da pediatria que deve sim ser considerada, pois é verdadeira.

Mas nós não criamos sono, temos uma limitação de quanto o corpo precisa descansar e se recuperar, então se o bebê dorme muito durante o dia, faz pernas de sono muito longas, então dormirá menos durante a noite.

O mesmo acontece se ele dormir muitas horas durante a noite, ele vai dormir menos nas sonecas.

Nos 2 primeiros meses o bebê pode fazer sonecas mais longas, de cerca de 33 horas, quando ele acorda para mamar, faz alguma atividade curta e tende a voltar a dormir.

Conforme a criança vai crescendo é vale a pena ficar atenta aos tempos de soneca do dia, que repito devem continuar acontecendo, para que não atrapalhem o sono noturno.

Minha barriga no pós parto ficou esquisita

Esta é uma expectativa que a maioria das mães têm, mas a realidade é que a maioria de nós, reles mortais, saímos da maternidade com uma barriga como que de grávida de 5 meses, flácida e meio esquisita mesmo.

Para as recém mães que já treinavam e estavam com uma musculatura mais firme, mais em dia, a tendência é que retornem ao corpo pré gestação um pouco mais rápido. Para as que não tinham uma rotina de exercícios pode levar um pouco mais de tempo.

Com a amamentação e uma alimentação balanceada, com o tempo seu corpo vai ficar mais perto do que era.

E ai, gostou das dicas de hoje? Deixa seu comentário aqui para mim.

Receba AGORA meu livro

Receba AGORA meu livro

Ajude seu bebê a dormir melhor

Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *