7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

Receba este e-book GRATUITAMENTE em seu e-mail

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Bebê pode tomar água de coco?

A água de coco é uma delícia, docinha, refrescante e natural é uma bebida que costuma agradar a todos, mas é seguro oferecer ao bebê? Bebê pode tomar água de coco?

BEBE PODE TOMAR ÁGUA DE COCO - Bebê pode tomar água de coco?
Bebê pode tomar água de coco?

Antes dos 6 meses de idade, ou seja, antes do início da introdução alimentar a recomendação é que a única bebida a ser oferecida ao bebê é o leite materno, ou fórmula se não conseguiu amamentar. Nenhum outro alimento é necessário ou recomendado.

Você também pode gostar de ler: 8 dicas para lidar com os palpites na maternidade.

A partir do 6 meses, quando o bebê passa a se alimentar de sólidos algumas bebidas também podem ser oferecidas como água, por exemplo, sem contudo deixar de oferecer o peito com frequência.

A partir desta idade a água de coco pode ser oferecida a criança em pequenas doses, embora alguns pediatras, mais conservadores, recomendem a bebida somente a partir de 1 aninho de idade, por se tratar de um produto natural, não pasteurizado.

A água de coco é um alimento rico em minerais como fósforo e potássio, além de ser saborosa, favorecendo a aceitação da criança. Mesmo com todos estes benefícios ela não deve substituir a água fresca que também deve ser oferecida a criança a partir dos 6 meses de idade.

Um bom parâmetro é considerar a água de coco como se fosse suco, assim você conseguirá avaliar melhor se está oferecendo demais.

Quando se tratar da bebida natural, retirada do coco na o mais adequado é que o consumo seja imediato. Já o produto em caixinha, vendido no mercado, costuma conservar suas propriedades por mais tempo. De qualquer forma, cheque o prazo de validade depois de aberto.

O pediatra deve ser avisado/consultado?

Sim, o ideal é que você discuta com o pediatra todo novo alimento introduzido na rotina do bebê para acompanhar possíveis alergias e reações do bebê.

Água de coco para diarreia do bebê?

Com o início da introdução alimentar é comum que o bebê apresente alterações de intestino tanto para constipação quanto um pouco de diarreia, é um sinal do corpo de adaptando a nova rotina.

A água de coco não deve ser oferecida nestes casos, mesmo sendo uma bebida isotônica ela também contém muitas gorduras, que em caso de diarreia pode piorar o quadro.

O melhor a fazer é procurar ajuda médica.

Você já ofereceu água de coco ao seu bebê? Ele gostou? Conta aqui embaixo nos comentários para mim.

Se você gostou deste artigo deixe suas estrelinhas e compartilhe com outras famílias que também podem se beneficiar deste conteúdo.

Receba AGORA meu livro

Receba AGORA meu livro

Ajude seu bebê a dormir melhor

Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *