7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

Receba este e-book GRATUITAMENTE em seu e-mail

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Brincadeiras diferentes para o chá de bebê

Aqui no Brasil nós adoramos reunir a família e amigas para celebrar a chegada de um bebê. Tem chá de bebê, chá de fraldas, chuva de benção, chá revelação, uma comemoraçãozinha para revelar as amigas que está grávida… Enfim, muitas ocasiões para enchermos a nova mamãe de mimos e presentinhos e reunidas com quem amamos, por isto separei 20 brincadeiras diferentes e divertidas para o chá de bebê para você aproveitar e curtir plenamente este momento lindo da vida.

brincadeiras diferentes para o chá de bebê - Brincadeiras diferentes para o chá de bebê
20 brincadeiras diferentes para o chá de bebê

Brincadeiras diferentes para o chá de bebê: para a mamãe

1 – Convidada mandou

Peça para uma amiga preparar cartões com tarefas relacionadas aos cuidados diários com o bebê que você vai sortear e executar no dia da festa. Os cartões podem ter atividades como:

  • Coloque o bebê na posição de arrotar;
  • Troque a fralda;
  • Verifique se a temperatura da papinha está boa;
  • Posicione o bebê para mamar.

No momento da brincadeira você vai sortear um destes cartões e fazer o que está sendo pedido, com a ajuda de uma boneca. Suas amigas e familiares vão “julgar” se você está fazendo tudo direitinho e se aprovado poderá abrir um dos presentes que ganhou, mas e se não for “aprovada”?Vocês vão dar muitas risadas 🙂

Brincadeiras diferentes do chá de bebê para grupo

2 – Sorteio de fraldas

Nos primeiros meses de vida o bebê usa de 60 a 70 fraldas por semana, mas não se assuste, por que no chá de bebê ganhamos bastante.

No convitinho para as amigas peça um pacote de fraldas e avise que haverá um sorteio.

A brincadeira funciona assim: cada uma participará com o número de fraldas do pacote que te presentear, assim quem der um pacotinho com 20 fraldas tem direito a 20 números do sorteio, quem der com 64 participa com 64 números, e assim sucessivamente. Você pode imprimir os números antes para agilizar e entregar as cartelinhas para a convidada, e depois é só sortear o número vencedor da prenda.

3 – Xixi no pote

Toda grávida sabe que corridas frequentes ao banheiro, para o xixizinho amigo, são uma realidade, que tal reproduzir a experiencia com as amigas?

De um lado do salão prepare potes com bolinhas ou moedas e a uma boa distância prepare potes vazio.

As participantes da brincadeira devem “correr” de um lado para o outro, segurando o objeto entre os joelhos, mas sem deixar cair, senão tem que recomeçar, e depositar o pote vazio do outro lado. Ganha o prêmio quem finalizar as corridas primeiro.

4 – Troca de fraldas vendada

Prepare duas ou três bonecas com fraldas e deixe-as separadas.

Na hora do jogo divida as convidadas em equipes para trocar a fralda, mas para dificultar quem estiver com a mão na massa deve estar vendada!

Ganha quem conseguir trocar a fralda direitinho, em menor tempo.

5 – Coloque o bebê na mamãe

Você pode mandar imprimir uma foto ou desenho seu em folha grande (A1 ou A2) e colar em uma parede.

Cada convidada deve colar a foto do bebê na barria, ganha quem chegar mais perto, mas para dificultar é preciso venda-las e girar algumas vezes.

Como minhas habilidades de desenhista não são muito boas eu transformo a foto em desenho usando este aplicativo de celular PicsArt e depois é só manda imprimir 😉

6 – Cuidar do bebê

No início da festa, logo que cada convidada chegar, entregue um bebê de plástico e ela deve cuidar o tempo todo, levar a todos os lugares em que for, até o final da festa. Cada vez que a convidada “esquecer” seu bonequinho, outra convidada pode pega-lo e somar ao que já tem.

Ganha o jogo quem, no final da festa, estiver com mais bonecos.

7 – Medir a barriga

Peça para cada convidada anotar um palpite do tamanho de sua barriga ou cortar uma fita do tamanho exato. Medindo a partir da lombar e passando por sobre o umbigo. Ganha o jogo quem acertar exatamente a medida.

8 – Bingo do bebê

Prepare com antecedência cartelas de bingo do bebê (você pode imprimir aqui) e no momento do jogo entregue aos convidados. Você pode pedir para alguém ir cantando as palavras e ganha a rodada quem completar primeiro a linha ou a cartela.

9 – Fralda perdida

Antes do início da festa esconda uma fralda em algum lugar do salão. Pode prender com fita embaixo de uma mesa ou colocar no toalheiro do banheiro, por exemplo.

No meio da festa você desafia as convidadas e encontrarem a fralda (também funciona com outros objetos de bebê: mamadeira, chupeta, toquinha, etc) e ganha o jogo quem encontrar o objeto primeiro, mas atenção, é importante que o objeto correto esteja identificado para não dar confusão.

10 – Decorar o cupcake com surpresa

Um dia antes da comemoração asse uma fornada de cupcakes, mas não os decores, retire o miolo de todos os bolinhos e depois preencha-os novamente com o próprio bolo, exceto em um que você vai colocar um bebezinhos destes plástico encontrados em casas de decoração e depois cobrir com o bolo. Tem que prestar atenção para que o brinquedo fique totalmente coberto com o a massa do cupcake.

A brincadeira é pedir para as convidadas decorarem cada uma o seu bolinho e depois se deliciar com ele. Ganha prenda quem estiver com o bolinho com o boneco escondido, mas é preciso que a decoração esteja bem caprichada também.

11 – Não diga a palavra

Escolha um palavra que deve ser proibida durante todo o chá de bebê. Tem que ser uma palavra muita usada como o nome da mamãe ou do bebê. Cada vez que alguém ouvir um convidado falando a palavra ele ganha um adesivo. No final da festa paga uma prenda quem estiver com mais adesivos colados.

12 – Adivinhe o que é

Conhece aquela brincadeira tradicional em que a mãe tem que adivinhar o presente? Que tal inverte-la?

Antes da brincadeira começar papel e caneta a todas as participantes.

Separe itens comuns do dia-a-dia do bebê e coloque-os em uma sacola, sem que ninguém veja, e onde não seja possível identifica-los. Cada convidada deve tocar os produtos e tentar adivinhar escrevendo seus palpites. Ganha quem acertar o maior número de itens.

13 – Fralda fantasia

Separe os convidados em grupos de 3 pessoas, duas delas devem estar com os pulsos atados por papel higiênico e usando apenas as mãos que estão livres devem criar e vestir uma fralda também de papel higiênico na terceira pessoa, que não pode ajudar. Ganha o trio que conseguir a melhor fralda com no máximo 2 minutos.

Risadas garantidas!

Brincadeiras diferentes do chá de bebê com o papai

14 – Papai bem treinado

E o papai está pronto para a chegada do baby? Vamos testar. Peça ajuda de uma amiga para listar duas ou três tarefas que o papai pode executar com o recém-nascido e deixe separado.

Na festa vende o papai e ele tem que trabalhar para cuidar do bebê.

As tarefas podem ser:

  • Trocar a fralda;
  • Simular o banho;
  • Embalar para dormir;
  • Etc

Vocês vão rir muito, garantido! Ah, mas não esqueça de combinar antes com o papai, para ver se ele quer participar.

15 – Descongelar o bebê

Faça gelo em casa, mas com um bebê de plástico no meio e use as pedras na comemoração. Ganha o brinde aquele que estiver com o gelo que terminar de derreter primeiro.

Esta brincadeira é ideal quando você optar por um chá de bebê onde também há convidados homens, é uma forma deles participarem 🙂

16 – Adivinhe o preço

Separe do enxoval do seu bebê alguns itens com preços variados (e que sejam fáceis de carregar para o salão). A brincadeira é mostrar a peça ao papai e aos convidados e pedir para avinhar o preço. Para cada acerto ele pode fazer algo divertido como comer um brigadeiro ou tomar um gole de cerveja.

17 – Beba da mamadeira

Encha mamadeiras com a bebida preferida dos amigos do papai, ao contar até três todos devem tomar todo o conteúdo de uma vez, não pode sobrar nada. Ganha quem conseguir terminar primeiro.

18 – Adivinhe a comida do bebê

Peça para alguém preparar uma papinha saborosa para o bebê e você e o papai devem adivinhar quais os ingredientes foram usados, mas tem que pedir para preparar algo mais difícil, ok? Se acertar tudo de primeira pode abrir um dos presentes.

19 – Quiz segredos do casal

Seus convidados realmente te conhecem? Que tal um quiz para conferir? Prepare de 15 a 20 perguntas sobre vocês e faça aos convidados, ganha quem acertar o maior número de respostas.

Você pode escolher perguntas como:

  • Onde nos conhecemos?
  • Que nome escolhi para meu filho desde criança?
  • Como queremos que seja o parto?
  • Quantos irmãos temos?
  • Quantos filhos queremos ter…

20 – Mamãe orienta

Vende o papai e gire-o algumas vezes. Apenas com as orientações da mamãe ele deve executar algumas tarefas como: buscar uma chupeta em uma mesa, ou trocar a fralda de uma boneca.

Sugestões de brindes

Quanto mais simples os brinquedos mais brincadeiras premiadas você poderá fazer em seu chá, mas quais são os melhores brindes para presentear nas brincadeiras para o chá de bebê? Normalmente optamos por:

  • Embalagens com confeitos do chocolate ou jujubas (em casas de artigos para festas encontramos uma infinidade de opções);
  • Saquinhos com bombons, balinhas ou mashmallow;
  • Sabonetinhos personalizados;
  • Cupcake decorado.

Gostaram? Você já viu algum brincadeira diferente em chá de bebê? Deixa a sugestão aqui nos comentários, quem sabe fazemos mais um post sobre o assunto.

beijos

Renata

Receba AGORA meu livro

Receba AGORA meu livro

Ajude seu bebê a dormir melhor

Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *