7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

Receba este e-book GRATUITAMENTE em seu e-mail

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Picada de abelha em bebê, o que fazer?

Ainda bem bebezinho, com menos de 2 aninhos o Rafael foi picado duas vezes por abelha. E eu pude comprovar, o quanto isto é dolorido. Quando precisei não encontrei nada organizado na internet para poder ajudar e tivemos que levar ao pronto socorro. Reuni o que aprendi este artigo: Picada de abelha em bebê, o que fazer?

Picada de abelha em bebê o que fazer - Picada de abelha em bebê, o que fazer?
O veneno da abelha causa muita dor

O choro é continuo e estridente, de perder o folego. O local da picada incha e fica vermelho na hora, xiii o bebê foi picado por uma abelha. E agora, o que fazer?

Se você não tiver certeza absoluta de que foi uma abelha, ou se o seu bebê é alérgico não dá para bobear, é correr para o pronto socorro.

Você encontrou a abelha que picou? Leve-a contigo para o hospital – as abelhas morrem após a picada e nas duas vezes que aconteceu aqui em cada encontramos o inseto rapidamente.

Tem certeza que foi uma picada de abelha e o seu bebê não é alérgico? Estas dicas caseiras podem ajudar com o que fazer.

Remover o ferrão

Ao picar a pele o ferrão da abelha fica preso na pele e continua liberando veneno que causa muita dor. Tente com uma pinça ou uma agulha remover o ferrão para começar a aliviar a dor.

ATENÇÃO: não esprema, pois o ferrão não sai desta forma e só causa mais dor no local da picada no bebê.

Lavar a área com água e sabão

A abelha pousou na pele para realizar a picada no bebê e não se sabe em que outros locais ela pousou antes. Lave a área com água FRIA e sabão neutro para remover as impurezas.

Além disto a própria temperatura da água já começa a agir para aliviar os sintomas.

Leia também: 30 dicas para tirar a chupeta

Aplicar um antisséptico

Ainda para manter a região limpa reduzindo ao mínimo qualquer risco de infecção aplique um antisséptico no local.

Aplicar gelo ou água gelada

O frio é um anti-inflamatório natural e vai ajudar a reduzir a dor causada pelo inseto. Fazer compressas de cerca de 15 minutos de 3 a 4 vezes por dia ajuda bastante.

Pomada antialérgica para picada de abelha em bebê

Mesmo não sendo alérgico a aplicação de uma pomada antialérgica pode ajudar a reduzir a coceira. Verifique com a pediatra que atende a criança se ele indica alguma.

Você é mãe de primeira viagem cheia de dúvidas e incertezas? Uma equipe de 11 diferentes áreas pode te ajudar no Mamãe Completa com um ano de suporte após comprar o curso, não é demais? Clique aqui para conhecer.

Antialérgico

Se a coceira estiver muito intensa é possível que o pediatra receite também um antialérgico oral para eliminar este desconforto.

Analgésico

A dor da picada de abelha é realmente intensa. Quando aconteceu com o Rafael eu pedi ao médico um analgésico para ajudá-lo a passar pelas primeiras horas pós picada, que são as mais difíceis.

Curativo

Alguns bebês tendem a ficar mexendo o tempo todo em qualquer alteração mínima que seja na pele, se este for o caso em sua casa opte por cobrir o local com um curativo, assim ele não vai ficar coçando evitando infeccionar o local.

Óleo de andiroba

No norte do país eles usam muito o óleo de andiroba para picadas de inseto, aprendi isto uma vez que estava no Maranhão e desde então sempre tenho o óleo comigo – puro, não o cosmético.

Ajuda com a dor e com a coceira.

O que não fazer

Muitas vezes no desespero de tentar ajudar nós podemos até acabar atrapalhando. Aplicar substancias como: pasta de dente, borra de café, fumo, etc não ajudam e ainda podem infeccionar a feridinha.

A dor e a coceira tendem a desaparecer em alguns dias, mas a situação melhora bastante passadas as primeiras horas.

Se surgir uma bolha evite estourar, é uma reação da pele para a cicatrização

Picada de abelha em bebê: Quando ir ao pronto-socorro?

Mesmo quando o bebê não é alérgico, em algumas situações só dicas caseiras não resolvem e é preciso procurar ajuda médica.

  1. Se você não está conseguindo contato com o pediatra e não sabe que tipo de pomada, analgésico ou antialérgico o bebê pode tomar e em que dosagem;
  2. Se o local está vermelho ou com pus;
  3. Se aparecerem sintomas mais graves: coração acelerado, pulmão chiando, lábios inchados, vomito…

Gostou do post Picada de abelha em bebê, o que fazer? Deixe suas estrelinhas e comente aqui embaixo.

Receba AGORA meu livro

Receba AGORA meu livro

Ajude seu bebê a dormir melhor

Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *