7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

7 estratégias INCRÍVEIS para ajudar o bebê a dormir melhor

Receba este e-book GRATUITAMENTE em seu e-mail

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

10 curiosidades sobre os bebês

Do momento em que ele reconhece o seu rosto até o primeiro sorriso, seu bebê tem muitas surpresas reservadas para você. Para hoje separei 10 curiosidades sobre os bebês para te divertir enquanto te ajuda a entender melhor seu pequeno.

10 curiosidades sobre os bebês 1024x464 - 10 curiosidades sobre os bebês

Os bebês têm mais ossos do que os adultos

Isto porque, quando o bebê  nasce, alguns ossos estão separados de outros e ele tem predominantemente cartilagens e ossos mais molinhos. Conforme o bebê vai crescendo, se desenvolvendo estes ossos de fundem uns aos outros tornando um só.

O exemplo mais percebido pelas mamães são os ossos da cabeça, que quando o bebê nasce são separados em três partes, formando até uma área frágil: a famosa fontanela (moleira) e conforme a criança vai crescendo eles se fecham tornando um só.

No canal do Vem Sem Manual no YouTube tem vídeo sobre isto, confira:

moleira pode lavar com play 1 1024x576 - 10 curiosidades sobre os bebês
Moleira do bebê – Pode lavar?

Mesmo no útero um bebê consegue sentir o gosto do que a mamãe consome.

Por isto é comum que a criança comece a desenvolver preferência pelos mesmos sabores consumidos pela mãe, já que ele se acostuma com eles já desde dentro da barriga.

Bebês que se alimentam exclusivamente de leite materno podem ficar dias sem fazer cocô e isto é absolutamente normal.

Isto por que o leite materno é feito sob demanda e ele é tão completo e tão ajustadinho as necessidades do bebê que o que ele mama o corpo consome, por isto muitas vezes não sobra material para formação do bolo fecal, logo o bebê não faz cocô.

Também tem vídeo no canal do VSM sobre isto, clique abaixo para conferir.

quantos dias o bebê pode ficar sem fazer cocô com play 1024x577 - 10 curiosidades sobre os bebês
Quantos dias o bebê pode ficar sem fazer cocô?

A maioria dos bebês se acalma com música

Você já reparou que a maioria absoluta dos brinquedos infantis são musicais? Isto por que os bebês se acalmam pelo dobro do tempo ouvindo músicas do que ouvindo alguém falando.

Apenas 4% dos bebês nasce na data prevista para o parto

Isto por que nós somos seres humanos, cheias de particularidades e embora exista uma certa padronização isto não é marcado a ferro e fogo.

A data prevista para o parto é calculada com base em 40 semanas de gestação, mas o bebê pode vir naturalmente entre 38 e 42 semanas e ainda estar dentro do normal.

É claro, que com acompanhamento médico adequado.

Compartilhe este post no Facebook

Nos últimos 40 anos a taxa de natalidade de gêmeos aumentou quase 80%. Então se este é o seu sonho é a melhor época de todos os tempos para tentar a sorte

Não se sabe ao certo o porquê deste aumento, além da questão genética os cientistas acreditam que os hábitos de vida e alimentares da população tem influência neste aumento tão significativo.

Enquanto a mulher está gestante, as células tronco do bebê podem ajudar a curar a mãe, se necessário.

As células tronco são as nossas células originais. As que vão formar todos os órgãos, ossos, pele, cabelo, enfim, tudo no nosso corpo.

Se durante a gestação a mamãe se machucar e precisar de ajudar, o bebe envia células tronco para ajudar.

E eu acho isto uma destas maravilhas incríveis da natureza.

A visão do bebê não é como a visão do adulto

No primeiro mês de vida ele não enxerga praticamente nada de cores, com o passar do tempo e o desenvolvimento ele passa a enxergar as cores mais claramente, mas tudo ainda bastante borrado.

visao do bebe - 10 curiosidades sobre os bebês
Desenvolvimento da visão do bebê

Eu separei esta imagem de ilustração para te ajudar a entender.

Só por volta dos 18 meses é que a visão do bebê passará a estar totalmente desenvolvida.

Nos primeiros 2 anos de vida do bebê os pais perdem o equivalente a 6 meses de sono

É claro que a privação do sono é bastante ruim, a gente fica cansada, com o raciocínio mais lento… enfim muda a nossa energia.

É comum o bebê acordar a noite, nos primeiros meses de vida para mamar, mas com o passar do tempo, perto de um aninho, ele já deve ter hábitos de sono parecidos com o do restante da família.

Se você precisa dar aquela forcinha para o bebê, eu preparei um presente para você. Um e-book com 7 estratégias para o bebê dormir melhor.

capa 3d 912x1024 - 10 curiosidades sobre os bebês

É completamente de graça, só clicar e pegar o e-book para você e depois voltar aqui e me contar o que achou.

É importante ressaltar que fazer o bebê dormir a noite é uma jornada e não um evento.

As mudanças não acontecem imediatamente, mas é bem provável que com o passar do tempo e aplicação das técnicas ele acorde menos vezes a noite, melhorando a qualidade de sono da mamãe e do bebê.

E aqui vai mais um curiosidade sobre os bebês.

Nos dois primeiros anos de vida o bebê usa entre 5 e 8 mil fraldas

Isto é uma média geral, pois tem dias que você vai acabar de trocar o bebê e precisar trocar novamente, já em outros ele vai passar o dia praticamente todo com a mesma fralda, principalmente quando estiver se aprontando para o desfralde.

Cada fralda leva cerca de 600 anos para decompor na natureza. É bastante né?

Por isto, alguns grupos acabam optando pelo uso de fralda ecológica, ou as fraldas de tecido que eram muito comuns antigamente.

Eu mesma não usei, pois eu não conhecia muito do assunto quando o Rafael usava fraldinhas, mas hoje, olhando para trás, esta provavelmente seria a minha escolha.

Pelo menos no uso em casa, já que eu parei de trabalhar longe para ficar com ele, acho que seria bem viável usar as fraldas ecológicas.

Então se você acha que esta é uma opção que se adapta a sua natureza e a filosofia da sua família vale a pena pesquisar mais sobre o assunto e quem sabe adotar o uso de fraldas ecológicas.

Quer que eu faça um post sobre o uso de fraldas ecológicas? Comenta aqui embaixo para mim, que preparo um artigo só sobre este assunto.

E ai, gostou das curiosidades sobres os bebês? Me conta aqui embaixo o que você achou

Você também pode compartilhar este post com outras mães que se interessam pelo assunto.

Um beijo

Fica com Deus

Renata

rating off - 10 curiosidades sobre os bebêsrating off - 10 curiosidades sobre os bebêsrating off - 10 curiosidades sobre os bebêsrating off - 10 curiosidades sobre os bebêsrating off - 10 curiosidades sobre os bebês (No Ratings Yet)
loading - 10 curiosidades sobre os bebêsLoading...
Receba AGORA meu livro

Receba AGORA meu livro

Ajude seu bebê a dormir melhor

Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.